sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sistema Operacional

As tecnologias foram evoluindo com o passar dos anos, foram sendo criados programas cada vez melhores para facilitar nossa vida, e no trabalho. Entre eles: Linux, Windows, e Sistema Operacional.
Linux é o termo geralmente usado para designar qualquer sistema operacional que utilize o Linux. Foi desenvolvido sob licença Gpl, pode ser utilizado por qualquer pessoa.
Microsoft Windows é um outro programa, o Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas.
Um sistema operativo ou sistema operacional é um programa, ou um conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador e o usuário.
O sistema operativo é de grande complexidade ele é responsavel por todo o funcionamento de uma maquina. Existem váriosm sistemas operativos, os mais utilizados são Windows, Linux, Os/s e Mac OS X.
Toda essa tecnologia vai evoluindo com o passar do tempo, melhores programas melhorando cada vez mais a era da informática.

3 comentários: